A Blufight Eventos em parceira com a Federação -FJJ-SC, realizaram a primeira etapa do Circuito Catarinense Mormaii de Jiu-Jitsu na cidade de Blumenau.
Antes de iniciarmos com o resumo da competição, precisamos explicar um pouco a complexidade de se realizar uma competição deste porte durante a pandemia.
- Não está fácil para ninguém, e com certeza não seria diferente para os organizadores de eventos esportivos, muito menos para competições de esportes agarrados, a exemplo do nosso bom e velho Jiu-Jitsu.
Para quem nunca se familiarizou com o Decreto do Estado, mas precisamente a SES/FESPORTE 441, onde praticamente existe uma cartilha de protocolos a serem seguidos, principalmente quando nos encontramos no Risco Potencial Gravíssimo de contaminação mais precisamente desse novo vírus de alta complexidade e alto grau de risco.
O primeiro ponto foi ler atentamente várias vezes para chegarmos a conclusão de que nos uniríamos para encarar esse super desafio. Sim meus amigos, a batalha para nós organizadores começou 2 meses antes da competição. Começamos a nossa peregrinação com os alvarás, Prefeitura, Policial Civil, Policial Militar, Seterb, Vara da Infância e Juventude, Bombeiro, Vigilância Sanitária, credenciamento no Conselho Desportivo - CRED, vários termos de responsabilidades e por fim a autorização da FESPORTE, pois sem esse, tudo iria por água abaixo. Es
se último chegou 2 dias antes do evento acontecer. É , sei que vocês devem estar pensando, "Vocês foram loucos", pois é, fomos, mas se não fosse essa loucura repentina, não teríamos dado a largada.
Por fim, conseguimos estar qualificados para a primeira competição oficial de Jiu-Jitsu 100% legalizada no estado de Santa Catarina, primeira organização a testar 100% das pessoas envolvidas na competição, sem contar no protocolo de distanciamento social, uso de máscara entre tantas outras exigências.
Foram mais de mil testes realizados e 0, sim 0 pessoas contaminadas. Assim criamos a nossa bolha, que insistia ser visitada pela turma da vigilância sanitária, que ao adentrar no ginásio, se deparava com tudo na mais perfeita ordem, mesmo recebendo uma enxurrada de denuncia anônima de aglomeração, claro, pasmem, a aglomeração entre pessoas saudáveis, e filas no lado externo de atletas para serem testados, antes de ingressar ao ginásio.
Resultado após desse, como os gringos dizem "Long Story Short" , passamos no teste. E abrimos portas. E aquela sensação de dever cumprido e de orgulho por temos a coragem de enfrentar esse desafio enorme, ninguém irá nos tirar.
Agora vamos ao que interessa?!
1 Etapa do Circuito Mormaii , começou com o pé direito, quase 700 atletas deram inicio em suas histórias que serão dividas em 5 capítulos.
O Ginásio Galegão respirou jiu-jitsu desde as 07:30 am , quando começaram os testes nos atletas faixas
pretas, seguido pelas crianças , juvenil , adulto e master das mais diversas faixas e pesos.
Mais de 40 faixas pretas, abrilhantaram ainda mais a competição, afinal estavam todos sedentos pelo retorno das competições.
As meninas também foi um show a parte, mostrando a todos que não devem nada a ninguém, com muita técnica e disposição de causar inveja em muitos marmanjos.
As crianças, é aquela alegria de sempre, a felicidade estampada de quem até 2 semanas antes não sabiam que poderiam lutar na competição.
E assim foi durante todo o sábado, onde o barulho da torcida se resumiu em coachs e seus companheiros, para dar aquela motivação durante os confrontos.
AOS NOSSOS APOIADORES
Sem apoio ou patrocínio, nada disso seria possível, então fica aqui nossos agradecimentos a Mormaii, representada pelo nosso amigo Ricardo Tirloni, hoje devido a fusão de sua empresa stance,agora se tornou também Mormaii, para esse não falta elogios, pois sempre apoiou o Jiu-jitsu em nosso estado e se Deus permitir, teremos uma parceria longa. Queria agradecer ao Stack restaurante que tem como representante o sr Maikon que está sempre com a gente, fornecendo alimentos para os atletas e dessa vez não pode estar no evento devido as restrições, a Maxx Protege, representada pelo sr Mauricio e meu camarada "Maneca" que descobriu o nosso projeto e veio nos procurar para dar um apoio ao esporte, a Zenitela, loja de modas representada pelo sr Rodrigo Feltrin e Filipe Fock, juntamente com suas colaboradas, supervisora Bruna Borba e a Heloisa do Marketing, que premiaram os absolutos com vale compras, deixando os vencedores bem animados.
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPE KID'S
Segue abaixo a classificação.
1 lugar - CheckMat - 80 pontos
2 lugar - The Match Champ - 64 pontos
3 lugar - Rilion Gracie - 33 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR. EQUIPES - JUVENIL A MASTER
Segue abaixo a classificação
1 lugar - The Match Champ - 302 pontos
2 lugar - CheckMat - 197 pontos
3 lugar - Gracie Barra - 165 pontos
Fotos da competição se encontram no facebook da Federação de Jiu-Jitsu de Santa Catarina-FJJ-SC
Resultados em geral clica aqui
Próxima etapa em setembro.
Nos vemos lá galera!
Comments